Delegado da PF será secretário Antidrogas de Curitiba

O delegado Fernando Francischini, que chefiava a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (PF) em São Paulo, assumirá na quinta-feira a Secretaria Municipal Especial Antidrogas de Curitiba. O objetivo da nova secretaria é reduzir os índices de homicídio e outros crimes ligados ao tráfico de drogas. "Vamos trabalhar, principalmente, com crianças e jovens, disputando seu tempo e atenção, oferecendo projetos com atividades interessantes, para cortar o fluxo financeiro do tráfico", disse.

Licenciado da PF, Francischini afirmou esperar realizar um trabalho articulado com outras pastas, como as de Defesa Social, Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer, Ação Social e Assuntos Metropolitanos. Segundo ele, haverá apoio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que privilegia ações em 11 regiões metropolitanas consideradas mais violentas. O governo federal pretende investir R$ 6,7 bilhões até 2012.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.