Braços cruzados

Delegacias do Trabalho paralisam atividades hoje

As superintendências do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) paralisam suas atividades nesta segunda-feira (27) em vários estados do país. Os trabalhadores pretendem pressionar o governo federal para a reestruturação do plano de carreira.

Serviços como confecção de carteiras do trabalho e solicitação de seguro desemprego não estarão funcionando hoje. As atividades devem ser retomadas nesta terça-feira (28). Além do Paraná, a paralisação tem a adesão de outros 22 estados no país.

“Estamos protestando para pressionar o governo com relação ao plano de carreira, que foi entregue e já está no orçamento. O único modo de chamar a atenção é fazer essa denúncia”, afirma a diretora da secretaria jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Ação Social do Estado do Paraná (SindPrevs), Jaqueline Mendes de Gusmão.

De acordo com Jaqueline, a paralisação pode continuar caso não haja negociação sobre as reivindicações. “Se não formos atendidos, podemos fazer outras paralisações ou até entrar em greve”, adianta.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google