Defesa Civil distribui roupas para indígenas

Aldeias indígenas da região Oeste do estado receberam nesta segunda-feira (08) cerca de cinco mil peças de roupas, arrecadadas pela Campanha do Agasalho do Provopar. Segundo o chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Washington Rosa, a entrega faz parte da determinação de atendimento especial, feito pelo governador Roberto Requião para as comunidades indígenas e quilombolas do estado. “Devido ao frio estamos atendendo prioritariamente esta região que é onde se encontram os aldeamentos mais carentes”, disse o tenente-coronel.

De acordo com o chefe da Divisão de Defesa Civil, major Osni José Bortolini, as roupas foram entregues a cerca de 150 famílias nas aldeias Guarani nos municípios de São Miguel do Iguaçu e Santa Helena. “São peças de roupas masculinas, femininas e infantis que atenderão 674 pessoas”.

Segundo o major, nos próximos dias uma nova remessa de roupas será enviada às aldeias nos municípios de Nova Laranjeiras e Laranjeiras do Sul. Nos últimos quatro meses cerca de 100 toneladas de alimentos foram entregues às comunidades indígenas como trigo, feijão, carne enlatada, arroz e farinha de mandioca.