Defesa Civil de Londrina arrecada donativos para Santa Catarina

A situação alarmante do estado de Santa Catarina preocupa todo o país e em Londrina não é diferente. A Comissão Municipal de Defesa Civil na cidade realiza uma operação, desde o começo desta semana, para arrecadar doações que serão enviadas aos desabrigados do estado.
 
Conforme o diretor de Operações da comissão, Cássio Volpi, uma carreta abarrotada de donativos já foi, nesta quarta (26), para SC. “Conseguimos arrecadar mais de 40 m³ de alimentos, água, roupas, colchões, dentre outros itens necessários já enviados ao estado”, ressaltou.
 
Para doar, conforme Volpi, o interessado deve entrar em contato com a Defesa Civil de Londrina, pelo telefone 199. “Vamos ver o que será doado e, dependendo na disponibilidade da pessoa, podemos encaminhar um transporte para recolher a doação”, informou. Além disso, de acordo com ele, a entrega dos donativos pode ser realizada em qualquer guarnição do Corpo de Bombeiros do município. “O interessado pode, ainda, encaminhar os itens para a própria Cohab [Companhia de Habitação] da cidade, que fica na rua Pernambuco, nº 1002, no centro”, completou.

O diretor afirmou que os itens arrecadados serão enviados à Santa Catarina por meio de duas carretas, cedidas gratuitamente pela empresa londrinense Viação Garcia. “A primeira, que foi ontem, também era da empresa. Tudo o que é doado é encaminhado ao estado, com um acompanhamento via satélite, sem perigo de desvio dos donativos”, garantiu.
 
No entanto, Cássio Volpi explicou que para separar estes itens doados e carregar as carretas, a operação necessita de voluntários, que se comprometam a fazer este tipo de trabalho. “Toda a arrecadação é destinado ao Corpo de Bombeiros da rua Tietê [localizado na vila Nova, região central]. Para que o serviço realizado pela guarnição não pare, precisamos de interessados que ajudem neste serviço braçal”, enfatizou.
 
Segundo o diretor, a operação de arrecadação de donativos vai prosseguir durante a semana, já que o londrinense sempre se mostra interessado em ajudar neste tipo situação. “A doação sempre supera as nossas expectativas. Com a destinação dos donativos e a ajuda dos voluntários, vamos poder contribuir para com os desabrigados e necessitados em Santa Catarina”, salientou. O trabalho feito pela Defesa Civil local é coordenada pela Prefeitura de Londrina, por meio da Cohab do município.