Decom realiza vistoria em obras

O Departamento de Estado de Construção de Obras e Manutenção (Decom) está vistoriando obras na Região de Pato Branco, sul do Estado. Segundo o diretor-presidente do departamento, Cezar Benoliel, as 80 obras vistoriadas não apresentam problemas. Apenas a construção da Usina do Conhecimento em Pato Branco está paralisada. A solução deve ser encontrada junto com a prefeitura local.

Esta é a segunda regional em que o Decom realiza a fiscalização. Em fevereiro foi a vez da região de Campo Mourão. Nela, algumas obras vão ter que mudar de objetivo, como um frigorífico de Goioerê. Agora ele vai ser uma escola profissionalizante e uma floricultura. “Hoje estes empreendiementos vão trazer mais rendimentos à região”, diz Benoliel.

Benoliel explica que as visitas são inéditas no governo. “Não havia este tipo de abordagem, antes as obras eram comandas de Curitiba”, conta. Até o meio do ano eles pretendem fechar o trabalho de vistoria em 14 regionais, no total serão fiscalizadas 1.200 obras.

O diretor-presidente salientou que a equipe é pequena para dar conta de tantas obras. Para ele seriam necessários pelo menos um engenheiro para cada obra.

Voltar ao topo