Decisão da Justiça fecha mais três bingos em Curitiba

O governo do Estado conseguiu fechar mais três casas de bingo ontem, em Curitiba. Uma decisão da desembargadora federal Anna Maria Pimentel, presidente do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, em São Paulo, cassou a liminar do juiz federal Uílton Reina Cecato, da 3.ª Vara Federal de Santo André, que permitia o funcionamento dos bingos Millenium, Bristol e Mirage.

Logo no início da manhã, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) lacraram as três casas de bingo, que tiveram suas liminares cassadas pelo TRF da 3.ª Região. Os gerentes dos bingos também assinaram o “termo de lacração”, oficializando a determinação judicial para que as casas fechem as portas e parem de funcionar.

Conforme o delegado-chefe do Cope, Marcus Vinícius Michellotto, não houve resistência dos empresários ao fechamento. “Nós temos o acordo de respeitar as decisões judiciais. Eles perderam e precisam respeitar”, disse. Como a negociação foi tranqüila, a polícia dispensou o uso de viaturas em frente às casas para impedir uma possível reabertura.

Guerra

A guerra entre bingos e o governo do Estado começou em abril de 2003, quando o governador Roberto Requião (PMDB) assinou dois decretos proibindo o bingo e as máquinas caça-níquel no Paraná. De lá para cá, muitas casas abriram e fecharam, mediante determinações judiciais. Os bingos Kennedy e Village Monte Carlo continuam funcionando normalmente, amparados por decisões da Justiça.

Voltar ao topo