DCE da PUC e Hemepar promovem trote solidário

Desde ontem, os calouros da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná participam do trote solidário, doando sangue. No primeiro dia do programa, os novos acadêmicos fizeram doações no campus da instituição em São José dos Pinhais. A idéia partiu do Diretório Central de Estudantes (DCE) da PUC e ganhou vida há dois anos após a parceria com a Hemepar.

O Trote Solidário faz parte do projeto cultural Acolhida ao Calouro que visa impedir as comemorações constrangedoras e até agressivas sofridas pelos novos alunos. “A intenção é realizar um trote sem violência”, explica Jefferson L. D. Silverio integrante do DCE. O projeto promove entre outros, a apresentação de bandas, de grupos de capoeiras e até de kung-fu.

A novidade neste ano é que os estudantes também podem participar com doações de produtos de higiene pessoal e de limpeza que serão encaminhados para instituições filantrópicas. O trote diferenciado prossegue hoje, desta vez no campus Curitiba, e está aberto á todos que quiserem ajudar. A perspectiva é de que 160 pessoas doem sangue só no dia de hoje, o que segundo a Hemepar, pode-se reverter a um número aproximado de 640 vidas salvas. As arrecadações estão sendo feitas no Bloco II/Centro de Exatas e Tecnologia (CCET), em frente à praça de alimentação, das 8h às 17h.

Voltar ao topo