Cursos do Planteq começam nesta segunda-feira

Na segunda-feira (15), iniciam as aulas dos cursos de qualificação do programa Planteq (Planos Territoriais de Qualificação), coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Os interessados em aprender os ofícios de mestre de obras, eletricista, vendas no comércio varejista e auxiliar administrativo podem se inscrever pelos telefones da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego 3221- 9977 e 3221-9974. A inscrição pode ser feita até o dia do início dos cursos.

Os cursos têm duração de 200 horas e será ministrado na Sociesc (Sociedade Educacional Santa Catarina), no bairro Pinheiriho. Os alunos receberão vale transporte, alimentação e todo o material didático.

As vagas são destinadas preferencialmente para quem busca o primeiro emprego e desempregados. Para a inscrição é necessário ter o cadastro no Sine (Sistema Nacional de Empregos).

Além disso, o curso de eletricista e de auxiliar de escritório exige o ensino médio completo; para o de mestre de obras tem como pré-requisito o aluno já ser pedreiro e o ensino fundamental e o de vendedor o ensino fundamental completo.

Voltar ao topo