Cursos da Unipaz têm inscrição aberta

A Rede Internacional de Educação para a Paz (Unipaz) está com matrículas abertas para seus cursos. No início do próximo mês, será iniciado o curso de formação em Abordagem Interdisciplinar pela Paz, que tem duração de dois anos, com realização de seminários mensais. Até o fim do ano, cursos de menor duração, voltados à formação de profissionais de todas as áreas, também serão iniciados.

Segundo a diretora da instituição, Janete Drupat, todos os cursos oferecidos pela Unipaz são baseados em quatro pilares: filosofia, ciências, artes e tradição. “Os cursos são voltados a profissionais de todas as áreas. A Unipaz não tem vínculos políticos e religiosos, sendo que seus ensinamentos podem ser aproveitados por todos”, afirma.

Janete conta que a maioria dos ensinamentos contribuem para que os participantes tenham uma visão mais holística, melhorem sua capacidade de relacionamento e adquiram maior qualidade de vida pela aquisição de uma visão mais ampla das coisas. “Os cursos são dotados de vivências e teorias. Os ensinamentos podem ser levados ao dia-a-dia e utilizados na vida profissional”, explica.

A Unipaz surgiu na França, no início dos anos 80. Chegou ao Brasil em 1987, fixando sua sede em Brasília (DF). Está em Curitiba desde março do ano passado. Seus fundadores são os filósofos Jean Yves Leloup e Pierre Weil. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 335-0223 ou pelo e-mail comunica@unipazparaná.org.br.

Voltar ao topo