Empregos

Cursos da Agência do Trabalhador de Londrina continuam até final de abril

Os cursos profissionalizantes oferecidos pela Agência do Trabalhador de Londrina do Sistema Nacional do Emprego (Sine) continuam ainda até o final do mês de abril. Os cursos são o resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat); o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); e a Fundação de Ensino Técnico de Londrina (Funtel/Ipolon), para a execução de diversos cursos profissionalizantes na cidade.

De acordo com o gerente do Sine, Rogério Nogueira, os cursos que terminam primeiro são os de operador de empilhadeira e condutor de transporte de produtos perigosos, que se encerram no dia 20 de março. Os que terminam por último, são os cursos de garçom e mecânico de automóveis, no dia 24 de abril. O outro curso oferecido foi o de mecânico de manutenção industrial. “É importante dizer que não há mais vagas. No início do curso, quando alguém falta, nós já repomos o aluno. Mas no meio do curso, é impossível, porque o aluno novo não vai acompanhar os demais”, afirmou Nogueira.

Segundo o gerente do Sine, os recursos para a realização dos cursos têm origem em um convênio entre a Prefeitura de Londrina e o Ministério do Trabalho, gerenciado pela Codel. O valor total de investimentos é de R$ 157 mil. “É extremamente importante que cursos como esses sejam promovidos pelo poder público, haja vista a demanda por mão de obra qualificada e o crescimento de empregos no município”, afirmou Nogueira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.