Curso ensina os vários usos da soja

Três novas turmas começam hoje os cursos do programa Nutrisoja, que serão realizados nas regionais Santa Felicidade, Boqueirão e Pinheirinho. As aulas são ministradas sempre em dois dias e têm até 2h30 de duração, quando os alunos aprendem noções teóricas e práticas de uso do grão de soja e seus derivados, como farinha, farelo e leite de soja.

Hoje e amanhã os cursos serão realizados, respectivamente, na Igreja dos Mórmons, que fica na Rua Professor Francisco Zardo, 1.345 (Santa Felicidade); na Rua da Cidadania Carmo, na Avenida Marechal Floriano, e na sede da Associação de Moradores Saquarema, na Rua Mariza de Fátima Furman, 102 Pinheirinho.

As inscrições podem ser feitas nos próprios locais ou nos núcleos da Secretaria do Abastecimento que funcionam nas administrações regionais. Na Regional Santa Felicidade, as informações são dadas pelo telefone 297-4259; no Boqueirão, pelo 276-4259, e na Regional Pinheirinho, pelo telefone 346-1419.

As aulas do programa Nutrisoja, ao lado do de Nutrição, fazem parte de um programa maior mantido pela secretaria, o de Educação Alimentar, que, juntamente com ações como a produção, comercialização e oferta de alimentos e atendimento social, integram a chamada Rede Social de Abastecimento.

Cada turma é composta por, no máximo, 20 alunos, e o objetivo é ensinar como o grão pode servir de complemento na dieta alimentar sem alterar o sabor das refeições, porque é rico em proteínas e combate doenças como o estresse, câncer de mama e males cardiovasculares. As aulas começam sempre às 14h.

Ao final de cada curso, os participantes degustam doces e salgados preparados por toda a turma, seguindo receitas aprendidas durante as aulas, todas contendo complementação à base de soja.

Voltar ao topo