Poucas vagas

Curitibanos dormem na fila para conseguir vaga em atividades na Oswaldo Cruz

Pessoas fazem filas e algumas ate dormem em frente a Praça Osvaldo Cruz, tudo para garantir vagas pra praticar esportes de graça. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Pessoas fazem filas e algumas ate dormem em frente a Praça Osvaldo Cruz, tudo para garantir vagas pra praticar esportes de graça. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

O centro poliesportivo da Praça Oswaldo Cruz, no Centro de Curitiba, reabriu depois de seis anos e desde março deste ano oferece dezenas de atividades. Entre as mais procuradas está a famosa natação e por conta de vagas remanescentes, que surgiram no mês de Outubro, algumas pessoas resolveram passar a madrugada desta sexta-feira (5) em uma fila. A intenção é finalmente conseguir uma vaga na tão sonhada modalidade.

As inscrições começam a partir das 7h30 da manhã desta sexta e, no total, somando as vagas de modalidades diferentes, são cerca de 100 oportunidades disponíveis. Para o autônomo André Tissot, de 25 anos, a espera começou logo no inicio da tarde desta quinta-feira (4). Ele chegou à praça por volta de 13h e pretende dormir em uma cadeira de praia, para finalmente conseguir realizar o sonho de praticar natação.

“Eu já tentei outras duas vezes, uma vez no mês passado e outra há três meses, e fiquei de fora, porque são poucas vagas remanescentes. Desta vez vai dar certo, se Deus quiser, e vou passar a noite aqui”, explicou animado.

Para o engenheiro civil Juliano Szpak, de 27 anos, segundo ocupante da fila, a situação é parecida, já que ele também tentou se inscrever outras vezes e desta vez chegou ainda mais cedo. “Cheguei antes, cedinho e vou dormir aqui. Trouxe um saco de dormir, mas não trouxe comida, não. Eu conto com a minha família, pra me trazer um ‘delivery’. Não pratico o esporte e sempre quis aprender a nadar. Vou realizar um sonho de certa forma”, finalizou rindo.

Além da natação, existem vagas para alongamento, musculação, ginástica localizada e ginástica. As novas matrículas acontecem nesta sexta (5) e é preciso levar um testado médico, atestado dermatológico (somente para natação), cópia da carteira de identidade e uma foto 3×4.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Preso suspeito de matar cabeleireiro, que foi encontrado dentro de armário