Curitibano usa Fusca rosa para vencer timidez

Se um Fusca cor-de-rosa já chama a atenção, imagina quando ele traz mensagens nas portas laterais e um grande anúncio luminoso sobre o teto com foto, telefone para contato e e-mail. Pois foi esse o recurso encontrado pelo curitibano Adial Ribeiro Godoy Júnior para atrair a atenção das mulheres. Solteiro assumido, Adial confessa que tem dificuldades de encontrar uma companheira, principalmente por se considerar tímido. Já colocou anúncio em jornal e revista, tentou através da internet, foi intermediado por amigos, mas nada deu certo. “É muito azar”, diz Adial inconsolado.

Mas o caso não é apenas de pouca sorte. Secretário do Museu de Ciências Naturais da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Adial não se considera exigente, mas duas características são essenciais para ele: a mulher – ou melhor, garota, já que ele prefere aquelas com idade entre 16 e 18 anos -, tem que ser extrovertida e gostar do estilo musical “bate-estacas”. Aliás, não é à toa que Adial se auto intitula dance boy e seu fusca cor-de-rosa recebe, carinhosamente, a denominação dance-móvel. “Ela tem que ser do meu estilo, gostar de ir às matinês de domingo, gostar de dance music. Qual mulher de 30 anos curte matinê? Se isso é ser exigente, então eu sou”, admite.

Adial conta que nunca namorou e se relacionou até hoje com apenas três mulheres. O mais longo durou três meses – isso em 1993. Para ele, uma das maiores dificuldades é chegar até às mulheres. “Não sei chegar, sou tímido, prefiro que elas me procurem”, conta. Daí a idéia de ter um carro chamativo. “Comprei o Fusca em meados de julho de 2000. No ano passado, coloquei o anúncio no vidro, mas como achei que não chamava muito a atenção, resolvi colocar a placa no carro”, relata.

Nas portas laterais do fusca cor-de-rosa, há a seguinte mensagem: “Mulherada: se vocês querem direitos iguais, então por que ainda esperam que nós homens é que tomemos a iniciativa e cheguemos em vocês??? (Dancer boy).” Já no anúncio luminoso, Adial é mais incisivo: “Quero conhecer gatinhas extrovertidas que curtam dance music e agitem no Domingão. Falar com Adial Júniior. Fone: (41) 9993-6774. E-mail: adialjunior@ig.com.br.” As mensagens, no entanto, não têm conseguido alcançar o êxito esperado. Adial conta que recebeu apenas uma ligação até agora, e não sabe ainda se foi por curiosidade ou trote.

Estratégias

Como se não bastasse o carro cor-de-rosa e os anúncios, Adial revela ainda outras estratégias para conseguir uma mulher. “Durante a semana, fico na saída dos colégios, esperando as meninas. Também procuro andar no centro, com o carro, deixá-lo estacionado no shopping, abastecer sempre em postos diferentes para que mais pessoas me vejam, passar por ruas diferentes. Quem sabe alguma mulher me enxerga e chega em mim?”, indaga.

Para ele, o motivo da solidão é azar, misturado à timidez. “Não entendo: sou um cara romântico, que trabalha e é extremamente fiel. Tudo o que as mulheres procuram em um homem, mas que não enxergam em mim”, lamenta. Para os que condenam a sua iniciativa e fazem dele motivo de chacota, o obstinado Adial é taxativo: “Não me importo com o que os outros falam. Quero seguir o meu estilo. Não estou cometendo crime algum.”

Voltar ao topo