Curitibana participa do concurso ‘Passista World’

Uma passista do Carnaval de Curitiba está participando do concurso Passista World, que reúne mulheres ligadas aos desfiles de escolas de samba em todo o País. A analista de sistemas Bruna Marques, de 24 anos, está concorrendo na categoria Passista de Arte, juntamente com outras três candidatas. Bruna conta com a torcida curitibana para mostrar que a cidade pode ter representante no final do concurso. “Em Curitiba tem Carnaval, sim”, garante Bruna. A votação vai até o próximo dia 26, pelo site www.passistaworld.com. As 12 finalistas, uma em cada categoria do concurso, serão anunciadas dois dias depois.

Bruna Marques começou a sua trajetória no samba em 2009, quando procurou a escola Acadêmicos da Realeza. Uma pessoa disse que ela teria perfil para passista, mas Bruna nunca tinha pensado nisso. Samba mesmo só em casa. “Procurei informações pela internet e naquele dia tinha concurso para a escolha da madrinha de bateria e rainha da escola. Me identifiquei na hora com tudo aquilo. Não passei no concurso, mas no mesmo ano já desfilei como destaque no primeiro carro”, lembra. Logo na estreia saiu na capa da Tribuna, no registro do desfile do Carnaval daquele ano.

Sonho

Para se preparar ao desfile, Bruna participa dos ensaios da escola, que se intensificam nos dois meses anteriores ao Carnaval. Além disso, colabora com a confecção das fantasias. Neste ano, a analista de sistemas não precisou de fantasia. Foi para a Avenida Cândido de Abreu com pintura em todo o corpo. “Neste ano fui musa da escola e toda pintada, por escolha minha. Quando era pequena, brincava que queria ser a “Globeleza” e decidi fazer a pintura. O carnavalesco fez o desenho e fui atrás de quem pintasse”, afirma. O sonho de Bruna é desfilar por uma escola de samba no Rio de Janeiro e a final do Passista World será na Cidade Maravilhosa.

Voltar ao topo