Curitiba vai ganhar novo parque no Fazendinha

O prefeito Beto Richa, acompanhado de alunos de escolas municipais, participou ontem, Dia Mundial do Meio Ambiente, do plantio de 1.000 mudas de árvores nas margens do arroio Boa Vista, no Bairro Novo. Richa também lançou edital de concorrência pública para as obras de implantação de novo parque, no Fazendinha.

A unidade de conservação e de lazer faz parte do Plano de Revitalização da Bacia do Rio Barigüi, o Viva Barigüi, que prevê também a consolidação do Parque Linear do Barigüi.

?A implantação do parque é estratégica, pois além de suprir a carência por áreas de lazer na região sul, o parque evitará ocupações irregulares e ajudará a conservar importante trecho de mata nativa?, disse Beto Richa. A previsão é entregar o novo parque no fim do ano.

Casas-lares

Estudantes de dez escolas da ONG Comitê para Democratização da Informática plantaram 150 mudas de árvores frutíferas no pátio do Lar Ermínia Scheleder, em Colombo. O local abriga casas-lares, onde vivem crianças em situação de risco. Pela manhã, mais 150 mudas foram plantadas na mata ciliar do Rio Santaria, em Rio Branco do Sul. Os estudantes calcularam o número de árvores que deveria ser plantado proporcionalmente à amenização do impacto do gás carbônico expelido no meio ambiente. No total, o projeto prevê a plantação de pelo menos 580 árvores.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.