Frio

Curitiba teve a menor temperatura do ano neste sábado

O curitibano que levantou cedo da cama neste sábado enfrentou o dia mais frio do ano, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Além da capital, várias outras cidades do Estado bateram recordes de temperaturas mais baixas, o que contribuiu para as geadas verificadas em vários municípios.

O meteorologista Lizandro Jacóbsen conta que todos os municípios do Paraná tiveram temperaturas abaixo dos 10ºC nesta madrugada. Curitiba registrou mínima de 3,9ºC, Pinhais chegou aos 3,1ºC. Em Fazenda Rio Grande a mínima foi de 0.2ºC.

Já na região norte, onde normalmente as temperaturas são mais altas, Londrina registrou 4,3ºC e Cambará 3,8ºC. Na região central, em Ponta Grossa, os ponteiros chegaram a 1,2ºC.

A explicação para o frio é uma massa de ar frio e seco que se localiza sobre o Sul do País. Esta massa impõe, segundo o Simepar, um panorama de inverno um pouco rigoroso na região. Assim, o sábado ainda será de frio, mas, devido a presença de sol ao longo do dia, no período da tarde as temperaturas ficam mais agradáveis no Paraná.

E no domingo a previsão será um pouco diferente das temperaturas verificadas neste sábado. De acordo com o Simepar, Curitiba terá mínima de 5º e máxima de 14ºC. o tempo frio continua no início da semana, podendo haver chuvas na terça e quarta-feira.

Confira mais fotos da geada na Grande Curitiba.

Voltar ao topo