Curitiba terá um grau negativo

Vai gear hoje em Curitiba e em boa parte do Paraná. A previsão é do Instituto Tecnológico Simepar que acusou a possibilidade dos termômetros baixarem para 1 grau negativo na manhã de hoje, cobrindo nossos campos de gelo. Guarapuava e Palmas devem ter o dia mais frio do Paraná, com 2 graus negativos.

Ponta Grossa, Irati e Cascavel acompanham Curitiba. Até as cidades que geralmente têm temperaturas mais altas estarão beirando números negativos. É o caso de Londrina, onde a mínima prevista é de 3 graus positivos, Maringá e Umuarama terão 4 graus. As geadas são previstas pelo Simepar para Curitiba, Londrina, Maringá, Umuarama, Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Ponta Grossa, Guarapuava, Irati e Palmas.

Em Palmas, Irati e Guarapuava a máxima de hoje não ultrapassa os 9 graus positivos. É o começo do inverno pra valer.

No Sul

Apesar do frio forte de ontem, as temperaturas mínimas não superaram as de quinta-feira no Rio Grande do Sul. A região amanheceu novamente coberta de geada. Em Bagé, Passo Fundo, Bom Jesus, Lagoa Vermelha e Cambará do Sul a camada de gelo só derreteu depois de algumas horas de sol, no final da manhã. Em Cambará do Sul os termômetros marcaram 3,1 graus negativos durante a madrugada, na quinta-feira foram 3,9 graus negativos.

Calamidade

Em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, a situação é de calamidade pública. Técnicos da Secretaria da Habitação passaram o dia fazendo o levantamento do que será necessário para reconstruir as 30 casas destruídas pelo tornado da noite de terça-feira. Ao mesmo tempo, prefeituras de cidades vizinhas enviaram funcionários para ajudar a reformar as casas que sofreram danos parciais para permitir o retorno rápido dos moradores, abrigados no ginásio de esportes enquanto enfrentam os dias mais frios do ano.

Voltar ao topo