Curitiba terá 1º Seminário de Promoção de Investimentos

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (CIC), Paulo Munhoz da Rocha, abre nesta terça-feira (5) o 1º Seminário de Promoção de Investimentos. Será no auditório da Associação Comercial do Paraná, das 8h às 17h.

Empresários, dirigentes de entidades do setor produtivo e de órgãos governamentais estão convidados a participar do encontro, que trará a Curitiba representantes do Ministério de Relações Exteriores, do Banco Central e do programa Investe Brasil.

Este é o primeiro evento realizado em Curitiba para informar os empresários sobre mecanismos de atração de investimentos diretos e o estabelecimento de parcerias com empresas estrangeiras para transferência de tecnologia de ponta.

O representante do Ministério de Relações Exteriores, Paulo Feres, falará aos empresários sobre como funciona o Sistema de Promoção de Investimento e Transferência de Tecnologia para Empresas (Sipri). Vinculado ao ministério, o Sipri tem 53 núcleos de promoção comercial instalados nas embaixadas e consulados brasileiros de 49 países.

Nestes setores atuam técnicos especializados para facilitar o contato das empresas nacionais com empresas estrangeiras e para disseminar informações sobre a economia brasileira e os instrumentos existentes no país para negócios externos.
A diretora de relações institucionais do Investe Brasil, Denise Gregory, falará aos empresários sobre o papel do programa, desenvolvido em parceria pelo setor privado e órgãos governamentais na atração de investimentos diretos ao país.

O representante do Banco Central, Antonio Martins da Cunha Filho, fará apresentação de registros e censo das captações estrangeiras no Brasil. O seminário termina com um relato do diretor da Renault do Brasil, Jean Michael, sobre a experiência de instalação de uma empresa em um país estrangeiro.

O seminário foi proposto pela CIC, que o realiza junto com a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul e com a parceria do Ministério de Relações Exteriores (MRE), a Associação Comercial do Paraná e a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

Serviço – O custo de participação no 1º Seminário de Promoção de Investimento é de R$ 20. O empresário precisa entrar em contato com a CIC (250-7752/7751) e solicitar a ficha de inscrição. A confirmação será pelo envio da ficha, já preenchida, e a cópia do comprovante do pagamento pelo fax (41) 250-7709, até o dia 30 deste mês. A inscrição poderá ser paga por meio de depósito bancário ou ordem de pagamento, com os seguintes dados:
Favorecido: Companhia de Desenvolvimento de Curitiba
Banco: 237
Agência: 2936
Conta Corrente: 003001-5

Voltar ao topo