Curitiba tem farmácia de manipulação veterinária

Uma farmácia de manipulação exclusivamente para animais. A idéia pode parecer estranha, mas está sendo desenvolvida em Curitiba. A farmacêutica Sandra Mara Kinara e a veterinária Regina Mota elaboraram o negócio e estão à frente da iniciativa, inédita no Brasil. De acordo com as proprietárias, qualquer animal pode ser medicado.

Elas explicaram que esse procedimento já acontecia em algumas farmácias de manipulação tradicionais, mas percebendo o enorme campo à disposição, as duas empreendedoras investiram na idéia e começaram a verificar que a demanda era enorme. Há dois anos, Sandra participou de um curso em São Paulo realizado por uma empresa de consultoria dos Estados Unidos. Nesse evento ela viu como o mercado de manipulação poderia se desenvolver no País, não ficando restrito apenas ao lançamento de xaropes e shampoos para animais. Durante esse período, ela se aprofundou nos estudos e, junto com Regina, teve a idéia de criar a farmácia.

“Sem dúvida vale a pena. É um mercado que cresce até 50% ao ano. E a grande vantagem para os proprietários e criadores é que o custo é reduzido em 30% em relação ao medicamento comum”, observa Regina. Apesar de ser uma novidade, elas contam que o contato antigo com cooperativas, produtores e outros veterinários ajudou na divulgação. “Além disso, vários donos de animais domésticos já procuraram o local. Grande parte deles se interessou e viu que essa é mais uma alternativa para tratamento”.

Dose exata

Os medicamentos são manipulados de acordo com a necessidade do animal, ou seja, a dosagem é realizada com exatidão, evitando o desperdício. Os produtos vão desde pasta oral, gel transdérmico, gel oral, spray anti-pulgas, biscoitos medicamentosos com sabor e soluções polivitamínicas, entre outros. Dentro de três meses, prevê Sandra, devem estar sendo desenvolvidas novas opções de colírios e pomadas.

“Só estamos aguardando a ampliação do nosso laboratório, que depende de um certo tempo. Depois disso vamos desenvolver mais medicamentos, atendendo à procura dos clientes”, completa a farmacêutica. A loja Drogavet será inaugurada hoje, com instalações em pleno funcionamento.

Serviço: O estabelecimento fica na Avenida República Argentina, no Água Verde. Informações pelo (41) 3018-9190 ou

www.drogavet.far.br.

Voltar ao topo