Curitiba recebe congresso internacional de educação à distância

Curitiba será sede entre os dias 2 e 5 de setembro, do 13º Congresso Internacional de Educação a Distância, que acontecerá no CIETEP ? Jardim Botânico. O evento realizado pela ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância, irá discutir e fomentar novas idéias de aprendizagem em educação aberta e a distância. O tema escolhido para o congresso tem como referencia a frase – EM Busca de Novos Domínios e Novos Públicos Através da Educação a Distância.

Professores, alunos, empresários, diretores e coordenadores de várias instituições do Brasil e de outros países integram o público esperado para o congresso. As atividades foram programadas para possibilitar o intercâmbio de conhecimentos sobre novas aplicações de EAD em atividades que irão ajudar a promover o avanço da educação a distância no Brasil e no mundo.

Com patrocínio ouro do Grupo Educacional Uninter e apoio do Ministério da Educação, FGV além do FIEP ? SESI/SENAI e também parceria com o SENAC, a ABED acredita estimular profissionais a aprimorar os métodos de ensino em convergência com as novas tecnologias de comunicação.

Entre os palestrantes convidados para participar do evento estão o ministro da secretária de Planejamento de Longo Prazo, Roberto Mangabeira Unger e o secretário de educação a distância do Ministério da Educação, Carlos Eduardo Bulschowsky..   Os participantes também poderão participar de painéis de debate, mesas-redondas, mini-cursos e apresentações de projetos científicos, além de exposições de empresas e instituições de ensino apresentando serviços e produtos relacionados à educação a distância.

Dentro da programação do congresso também devem ocorrer o Encontro Nacional dos Tutores de Educação a Distância ? ENATED, o 8° Encontro Estratégico dos Fornecedores de Produtos e Serviços para EAD, o 8° Encontro Estratégico das Universidades Corporativas Brasileiras, Encontro das Instituições Credenciadas para EAD e Apresentações dos ganhadores do Prêmio de Excelência.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.