Acordo

Curitiba pode ter intercâmbio com o Equador na Copa

O prefeito de Quito (capital do Equador), Mauricio Rodas, esteve em Curitiba nesta quarta-feira (19) interessado em conhecer a estrutura e o modelo de planejamento urbano adotado pelo Município. Ele esteve no gabinete do prefeito Gustavo Fruet e propôs estreitar as relações com a capital curitibana, aproveitando o evento da Copa do Mundo Fifa 2014.

A seleção do Equador estará em Curitiba, enfrentando Honduras no dia 20 de junho e será o segundo dos quatro jogos realizados na cidade durante a Copa.

Rodas informou que, durante a realização da Copa no Brasil, o Equador irá realizar fan fests em parques e praças. “Vamos aproveitar o mundial de futebol para estreitar as relações com o Brasil. Queremos que as fan fests sejam espaços de brasileiros em Quito”, disse o prefeito equatoriano. Ele se colocou à disposição para que a Prefeitura de Curitiba utilize essas festas para divulgação da cidade e de seus pontos turísticos.

“No dia do jogo do Equador é possível fazer algo parecido e preparar um espaço para Quito em Curitiba. Depois podemos avançar em outras áreas”, respondeu Fruet. O prefeito também afirmou que é importante trabalhar em parceria com cidades e países da América Latina. “As cidades precisam ter um novo mecanismo de diálogo com os governos”, disse.

O prefeito Gustavo Fruet recebeu de Rodas objetos artesanais tradicionais em Quito e retribuiu oferecendo ao equatoriano um livro com imagens de obras de arte produzidas no Paraná e uma camiseta da campanha “Embaixadores da Copa”. A camiseta é ofertada a pessoas e personagens brasileiros que visitam ou moram no exterior, como o jogador Adriano, que atualmente joga no Barcelona (Espanha).

Voltar ao topo