Curitiba está ganhando um novo eixo viário, que vai melhorar o acesso entre as regiões Norte e Oeste da cidade. A nova ligação viária será formada pela revitalização das avenidas Toaldo Túlio e Fredolin Wolf, com 12 mil metros de extensão, cruzando cinco bairros da cidade.

continua após a publicidade

Estas obras vão beneficiar diretamente cerca de 200 mil pessoas que vivem nos bairros Órleans, São Braz, Santa Felicidade, Pilarzinho e São João, além de interligar os bairros São Lourenço e Cidade Industrial. Ao todo, serão investidos R$ 22,6 milhões.

A nova ligação viária passará por importantes pontos turísticos de Curitiba, como o Bosque São Cristovão, parque Tanguá, parque Tingui, Pedreira Paulo Leminski, Ópera de Arame e parque São Lourenço, além do centro gastronômico do bairro de Santa Felicidade.

Outro benefício é que esta ligação vai melhorar indiretamente o fluxo de trânsito de outros cinco bairros: Campo Comprido, Mossunguê, Santo Inácio, Butiatuvinha e Taboão, em especial para deslocamentos aos pontos turísticos da região , que serão destaques na Copa do Mundo de 2014.

continua após a publicidade

O novo Eixo Norte-Oeste vai mudar a paisagem dos cinco bairros por onde passará. As obras de revitalização prevêem pavimentação, drenagem, calçadas com novo paisagismo e arborização, ciclovia compartilhada e paraciclos, bancos para a criação de ambientes de convivência ao longo da avenida, reforço na iluminação viária e para pedestres e câmeras de segurança em toda a extensão da rua.