Curitiba ganha novo eixo viário Norte-Oeste

Curitiba está ganhando um novo eixo viário, que vai melhorar o acesso entre as regiões Norte e Oeste da cidade. A nova ligação viária será formada pela revitalização das avenidas Toaldo Túlio e Fredolin Wolf, com 12 mil metros de extensão, cruzando cinco bairros da cidade.

Estas obras vão beneficiar diretamente cerca de 200 mil pessoas que vivem nos bairros Órleans, São Braz, Santa Felicidade, Pilarzinho e São João, além de interligar os bairros São Lourenço e Cidade Industrial. Ao todo, serão investidos R$ 22,6 milhões.

A nova ligação viária passará por importantes pontos turísticos de Curitiba, como o Bosque São Cristovão, parque Tanguá, parque Tingui, Pedreira Paulo Leminski, Ópera de Arame e parque São Lourenço, além do centro gastronômico do bairro de Santa Felicidade.

Outro benefício é que esta ligação vai melhorar indiretamente o fluxo de trânsito de outros cinco bairros: Campo Comprido, Mossunguê, Santo Inácio, Butiatuvinha e Taboão, em especial para deslocamentos aos pontos turísticos da região , que serão destaques na Copa do Mundo de 2014.

O novo Eixo Norte-Oeste vai mudar a paisagem dos cinco bairros por onde passará. As obras de revitalização prevêem pavimentação, drenagem, calçadas com novo paisagismo e arborização, ciclovia compartilhada e paraciclos, bancos para a criação de ambientes de convivência ao longo da avenida, reforço na iluminação viária e para pedestres e câmeras de segurança em toda a extensão da rua.

Voltar ao topo