Curitiba entra na rota dos vôos internacionais do Mercosul

A companhia aérea TAM incluiu Curitiba nas rotas internacionais do Mercosul. Começaram a operar em 1o de julho dois novos vôos diários com saída do Aeroporto Internacional Afonso Pena. O primeiro sai às 10h para Assunção (Paraguai), com ligações para Iquique e Santiago do Chile; Córdoba (Argentina), Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba (Bolívia).

O segundo parte às 21h rumo a Buenos Aires, na Argentina, com escala em Cidade do Leste (Paraguai). Até o mês passado, as únicas alternativas de ligação entre os destinos passavam obrigatoriamente por São Paulo ou Porto Alegre, deixando a viagem longa e demorada.

O presidente da TAM Mercosul, Miguel Candia, apresentou as novas rotas ao prefeito Cassio Taniguchi na tarde desta terça-feira (15). Cassio elogiou a iniciativa da companhia aérea e disse que os novos vôos vão divulgar ainda mais a cidade nos países vizinhos.

“A facilidade de acesso entre as grandes cidades do Mercosul vai promover uma integração ainda maior no comércio e no turismo”, afirmou o prefeito.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (CIC), Paulo Munhoz da Rocha, também participou da reunião e comprometeu-se a dar apoio à companhia com material de divulgação sobre a cidade. A intenção dos diretores da TAM é levar informações sobre Curitiba para os passageiros dos novos destinos.

A companhia aérea está otimista com relação à nova rota. “Os curitibanos vão perceber que podem embarcar às 21h no Afonso Pena e jantar em Buenos Aires pouco depois da meia-noite. Esses vôos são uma excelente alternativa para passeios, compras e negócios”, disse ele.

Voltar ao topo