Curitiba amanhece com um forte nevoeiro

A população de Curitiba e região metropolitana foi surpreendida, ontem de manhã, por um forte nevoeiro. Na capital, ele durou até às 10h.

Segundo o meteorologista Vílson Souza Ferreira, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o nevoeiro foi causado por uma forte inversão térmica. “A inversão térmica ocorre quando uma camada de ar mais aquecida se encontra em uma altura superior. Abaixo desta camada, há ar frio, fazendo com que ocorra condensação”, explica. A temperatura mínima em Curitiba foi de 9,7.º C. Já a máxima foi de 25.º C.

Atualmente, uma frente fria vem avançando do Uruguai para o Rio Grande do Sul. Ela deve provocar pancadas de chuva nas regiões Sul, Oeste e Central do Paraná de hoje para amanhã. Na capital, deve ser observado aumento da nebulosidade. Podem ocorrer pancadas de chuva amanhã, feriado de Corpus Christi. No sábado e no domingo, o sol deve voltar a aparecer. No litoral, a temperatura deve variar de 14.º C a 28º C. Em Curitiba, de 11.º C a 22.º C.

Aeroporto

Em função do nevoeiro, o aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi fechado, para pouso e decolagem, às 21h28 de segunda-feira, só reabrindo às 10h de ontem. No total, 24 vôos atrasaram ou foram cancelados. (CV)

Voltar ao topo