Mau tempo

Curitiba tem alerta de vendaval e litoral de ressaca para o final de semana

Foto: Colaboração/Almir Alves - Matinhos Agora
Foto: Colaboração/Almir Alves - Matinhos Agora

O litoral dos três estados da Região Sul do Brasil, incluindo o do Paraná, está sob alerta de vendaval entre a tarde desta sexta-feira (26) e o domingo (28), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o Instituto, ventos de até 100 km/h podem atingir a costa da região, o que traz riscos de quedas de árvore, destelhamento e danos a edificações e plantações. O alerta nível laranja – terceiro mais grave em uma escala com quatro – engloba 36 municípios paranaenses, incluindo Curitiba e a Região Metropolitana.

As regiões de costa podem ser atingidas por ressacas, que podem levar ondas de até 3 metros para as praias, colocando em risco regiões mais expostas do litoral.

Marinha

Devido ao mau tempo, a Marinha também emitiu alerta de mar agitado, com ondas que podem chegar a 4,5 metros. As condições desfavoráveis à navegação são decorrentes de um ciclone extratropical, que está em formação sobre o oceano entre os estados do Paraná e de São Paulo.

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Conhece essa tatuagem? Ajude ao Hospital Evangélico a identificar paciente da UTI