Cruzamento no Portão vira ponto de acidentes

Cacos de vidro e restos de pará-choque de veículos no chão são visualizados com freqüência no cruzamento entre as Ruas Itatiaia e Frei Gaspar Madre de Deus, no bairro Portão, em Curitiba. No local, a imprudência dos motoristas, aliada à falta de sinalização, faz com que os acidentes de trânsito sejam constantes.

?Esta semana, houve um acidente bastante feio, onde um carro capotou e pessoas ficaram feridas. Há duas semanas, um caminhão pegou um motoqueiro. Estou cansada de presenciar tudo isso. Desde que trabalho perto do cruzamento, há seis meses, os acidentes têm sido comuns e já viraram rotina?, revela a recepcionista Andressa Baryczka.

A dona de casa Neiva Manfroi, que vive em um condomínio localizado bem no cruzamento, também se diz cansada. Ela conta que se assusta com o barulho de cada colisão de veículos e que teme pela segurança de seus familiares. ?Muitas vezes os acidentes acontecem em horários próximos aos em que meus filhos estão saindo ou chegando em casa e eu fico bastante preocupada e estressada. Acho que a Prefeitura deveria instalar um semáforo no local, pois o cruzamento é muito perigoso?, afirma.

Na última quinta-feira, a Diretran instalou uma nova placa de ?Pare? no cruzamento, na Rua Frei Gaspat. Porém, a mesma não vem sendo considerada suficiente para resolver os problemas. ?A placa foi instalada atrás de uma árvore, o que dificulta sua visualização. Entretanto, além da placa, seria necessário reforçar a sinalização horizontal das pistas e colocar tartarugas?, declara o comerciante Luiz Gustavo da Veiga Buzett, que trabalha nas proximidades do cruzamento.

Diretran

A Diretran, através de sua assessoria de imprensa, se diz ciente dos problemas existentes no cruzamento. Segundo o órgão, está prevista a instalação de tartarugas e o reforço da sinalização horizontal no local. Além disso, o local onde a placa de ?Pare? foi colocada deve ser revisto. Não há previsão de instalação de semáforo. 

Voltar ao topo