Crianças doam mudas de flores

Cerca de duzentas crianças, de escolas públicas e particulares de Curitiba, se reuniram, ontem, primeiro dia da primavera, na Boca Maldita, centro de Curitiba, para doar 10 mil mudas de árvores e flores à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA).

A doação é uma iniciativa do projeto Amo Curitiba Ações Voluntárias, que é desenvolvido pelo Sindicato das Escolas Particulares de Curitiba, em parceria com a organização não-governamental Plantando o Futuro. “As mudas irão para o Horto Municipal para, posteriormente, serem doadas à população”, conta a assessora de projetos especiais do sindicato, Vânia Andretta Ratto. “O evento na Boca Maldita visa criar uma consciência ecológica entre as crianças.”

Por sua vez, a secretaria distribuiu outras 26 mil mudas a quem passava pelo centro da cidade. Destas, 6 mil eram de árvores, como de araçá, pitanga e jabuticaba, e 10 mil de flores, como amor-perfeito, begônia e petúnia.

“As pessoas podem plantar as mudas em seus jardins ou outros lugares, contribuindo para que Curitiba fique mais verde e arborizada”, sugere a superintendente de Controle Ambiental da secretaria, Marilza Oliveira Dias. A distribuição de mudas continua durante o dia de hoje.

Voltar ao topo