Crianças atendidas por entidades sociais ganham óculos

A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci, entregou nesta semana 72 óculos para crianças de entidades sociais participantes do Projeto Parceria Nota 10, do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).

A doações dos óculos é uma parceria entre o Instituto de Oftalmologia de Curitiba (IOC), Varilux e a Ótica Visorama, que ofereceu todas as armações de óculos para as crianças diagnosticadas com alguma deficiência visual.

“Usei óculos desde a minha adolescência e foi isso que me ajudou a estudar muito, passar no vestibular e me formar em Medicina”, disse Marry Ducci.

Waldir Simões de Assis, representando o IOC, contou ter reprovado a primeira série escolar por três anos seguidos, por falta de óculos. “É por isso que todos os anos fazemos esta campanha, para que menos crianças sofram de problemas de visão e percam tempo na vida escolar”, disse Assis.

A presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira, agradeceu os parceiros pela ação, informando que, das 300 crianças atendidas, apenas 72 precisaram usar os óculos. Os óculos foram montados gratuitamente pela Ótica Visorama, com lentes da Varilux.

“É uma grande mobilização e um grande esforço coletivo para a doação de óculos, lentes e livros, com o objetivo de proporcionar uma boa visão e boa leitura às crianças”, afirmou o diretor clínico do IOC, Dr. Luiz Geraldo Simões de Assis.

Além do repasse de óculos, o Instituto de Oftalmologia de Curitiba organizou uma campanha de arrecadação de livros. Foram arrecadados 4.200 livros, que serão entregues às instituições, de acordo com a faixa etária das crianças e o conteúdo dos livros.

Instituições beneficiadas com a doação de óculos:

ABBA Promoção Social, Centro Social Esperança, CID (Centro de Integração Digital), Recanto Esperança, Pequena Obra Franciscana, Abrindo Caminho Beneditina, NACEP (Núcleo de Apoio a Crianças Portadoras de Câncer), Vida Nova, Centro de Educação Infantil Tia Lúcia, Associação de Moradores das Moradias Zimbros, Sociedade Paranaense Divina Providência, Associação Beneficente Renascer, Associação Guadalupana de Educação Lassalista e
Lar Dona Nenê.