Criança Renal promove reunião de transplantados

Por iniciativa dos próprios transplantados, a Fundação Criança Renal e o Centro de Nefrologia Pediátrica do Paraná realizou, ontem, em Curitiba, o 1.º Encontro de Pacientes Transplantados. O objetivo do evento é a confraternização de crianças e adolescentes portadores de insuficiência renal crônica, além de mostrar que muitos casos têm cura, renovando a esperança e a confiança entre eles.

Participaram vinte pacientes que já passaram por tratamentos e transplantes renais. Médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais promoveram atividades e palestras, durante todo o dia.

A Fundação atende 278 crianças e adolescentes provendo, o que SUS não soluciona, como por exemplo, vestuário e alimentação. Cerca de 7 mil crianças e adolescentes já passam pela equipe da médica Rejane de Paula Menezes, nefropediatra, que avalia qual o tratamento necessário.

Pelo telefone 0800-643-9900, a comunidade pode ajudar financeiramente a Fundação, ou doar alimentos e roupas que podem ser usadas no bazar beneficiente, que as revende, conseguindo recursos para ajudar os pacientes carentes, que são cerca de 99% dos atendidos

Os transplantes são realizados pela equipe de cirurgiões do Hospital Pequeno Príncipe mas as máquinas de hemodiálise do hospital pertencem à Fundação.

O Centro de Nefrologia Pediátrica do Paraná é referência, em todo Brasil, no tratamento de criança e adolescentes portadores de insuficiência renal crônica com faixa etária que vai de 0 a 12 anos.

Voltar ao topo