Cresce venda de passagens na Rodoferroviária

Com a proximidade do Carnaval, algumas empresas de ônibus estão vendendo 30% a mais de passagens do que em dias normais. Mas este número ainda é pequeno, a Urbs (empresa que administra a Estação Rodoferroviária de Curitiba) calcula que este ano o movimento amanhã e no sábado, dias que antecedem a festa, será 3,4% menor que no ano passado, porque o feriado caiu após a volta às aulas. Cerca de 66 mil pessoas devem deixar a cidade neste período, contra 68.365 de 2002.

A Empresa Viação Graciosa que vai para o litoral já vendeu a metade das passagens disponíveis para amanhã e sábado. Ao todo são 8 mil lugares. “Passagem não vai faltar, mas as pessoas não vão encontrar o dia e horário desejados”, explica o gerente José Olegário Mazul. Ele diz que em épocas normais existem 44 horários de saída, mas no dia 28 o número vai subir para 156 e no dia primeiro, 139. “Na sexta-feira à noite, os ônibus sairão de dois em dois minutos”, promete.

Na empresa Viação Garcia, que atende o interior do Estado, não deve ocorrer baixa no número de passageiros. “É que as pessoas estão indo para casa ou visitando parentes”, justifica o encarregado, Antenor Pelek. Amanhã e no sábado, 8 mil pessoas devem deixar Curitiba pela empresa.

Para garantir a folia, Renata Ferraz foi ontem comprar o bilhete. “No feriado de 15 de novembro eu não consegui viajar porque deixei para o último dia”, lembra.

O destino mais disputado são as praias do litoral do Estado, com 38% da procura. Depois vem o interior com 26% e Santa Catarina com 21%. Em seguida São Paulo com 6% e Rio com 4%.

Voltar ao topo