Cresce na rede pública o número de alunos com necessidades especiais

Nos últimos quatro anos, as matrículas de alunos com necessidades especiais no ensino público cresceram 54%, chegando a um total de 78.274. Os dados estão no último Censo Escolar, realizado no ano passado, divulgado pelo Ministério da Educação, que aponta aumento de 17% nas matrículas em escolas especializadas, no mesmo período.

De acordo com os resultados obtidos, a maioria dos alunos especiais (48,2%) encontra-se no ensino fundamental, prevalecendo aqueles com algum tipo de deficiência mental e deficiência auditiva. O censo revelou ainda melhoria na infra-estrutura das escolas que atendem a esses alunos: o número de matrículas nas escolas com salas de recursos aumentou 104%. Cerca de 38 mil estudam nas escolas com esse tipo de equipamento.

A Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação prepara uma nova campanha com o objetivo de expandir a oferta de Educação inclusiva no País. Atualmente 3 mil e 295 municípios brasileiros já atendem alunos com necessidades especiais nas suas escolas.  (ABr)

Voltar ao topo