Cresce a procura pela arte da sedução

Caminhar. Sentar. Olhar. Despir-se. Seduzir, assim como fazer amor, é uma arte. E, como tal, além de disposição, exige técnica e muita criatividade. Foi pensando em aprimorar o próprio prazer e o prazer do companheiro da época que, há dez anos, Celine Imaguire se especializou em artes eróticas ou sensuais. Atualmente, ela ministra cursos sobre o tema e ajuda outras mulheres a terem melhor sexo, saúde, qualidade de vida e também diversão. A procura está cada vez maior, principalmente pelo tema ?estar em moda?, impulsionado pela novela global Duas Caras.

A curitibana, uma estilista da sensualidade – é assim como ela se autodefine, afirma: ?sexo é saúde?. Há 23 anos, Celine é profissional da área: é farmacêutica. ?Digo sempre que esse curso é um cuidado mais profundo com a saúde da mulher. As artes sensuais (as massagens, as danças, a ginástica, pompoarismo), além de estarem ligadas diretamente ao prazer e a uma vida sexual mais criativa, trabalham aspectos preventivos. Evita uma série de problemas e melhora o parto e a auto-estima?, explica.

Celine conta que, apesar de já ter outra profissão, ela estudou, se especializou, fez sucesso fora de Curitiba, já escreveu um livro (atualmente na 18.ª edição), e hoje está com a agenda de cursos sempre lotada para ensinar a arte a outras mulheres. ?Já fiz dança do ventre, dança cigana, flamenco, danças tântricas?, expõe. A dedicação à teoria também foi intensa. ?Sempre pesquisei os segredos das gueixas, das indianas. Fiz teatro, mais de 200 workshops sobre feminilidade e outros temas, e passei por mais de 30 países sempre estudando as particularidades de cada um na arte erótica. Tudo para dar apoio e qualidade aos cursos que dou?, diz.

A professora ensina pompoarismo, massagem erótica tailandesa, auto-estima e sensualidade, além de dança (inclusive ?pole dancing? e strip-tease), tantra e outras artes eróticas orientais. As alunas, segundo ela, são ?mulheres de nível cultural alto, inteligentes. Estudantes, empresárias, fisioterapeutas, dentistas, médicas, advogadas que querem conhecer o caminho do prazer, primeiro para elas e também para os maridos e namorados?, afirma.

Lúdico, divertido e terapêutico. Esses são adjetivos que, com a arte aprimorada, o sexo pode ser. Basta deixar os tabus de lado e ousar na criatividade. Celine mesma teve que ousar, enfrentar barreiras de preconceito, inclusive familiar, para assumir a segunda profissão e cuidar do prazer dos outros. O companheiro de Celine, e co-autor do livro Pompoarismo: o caminho do prazer, Carlos Kadosh, ensina a arte erótica para os homens. ?Estamos na vida para sermos felizes, viver bem?, afirma. 

Voltar ao topo