Cremado o corpo de José Carlos Martinez

O corpo de deputado federal José Carlos Martinez (PTB-PR) foi levado da Assembléia Legislativa do Paraná para Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde foi cremado. A forte chuva que caiu no fim da manhã tumultuou o cortejo, que foi acompanhado por batedores da Polícia Rodoviária.

Os corpos dos empresários João Luiz Goebel e André Surugi, que também estavam sendo velados na Assembléia, foram sepultados por volta das 10h, em cemitérios em Curitiba. Já o piloto Cláudio Luiz da Luz foi sepultado em Blumenau (SC). Os quatro morreram em um acidente aéreo, no último sábado, na Serra do Mar.

O velório do deputado, que era presidente nacional do PTB e dono da rede de televisão CNT, foi acompanho por centenas de pessoas. No início da noite de quarta-feira, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva veio de Brasília para render a última homenagem a Martinez. Lula estava acompanhado dos ministros da Casa Civil, José Dirceu, da Integração Nacional, Ciro Gomes, e das Comunicações, Miro Teixeira, e ficou cerca de meia hora no local. O presidente nacional do PDT, Leonel Brizola também esteve no velório, assim como o ministro do Turismo, Valfrido Marés Guia ? que acompanhou todo ritual fúnebre ?, o deputado federal Luiz Antônio Fleury Filho e o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva.

Antes da cremação, a família e os amigos mais próximos de Martinez participaram da uma cerimônia reservada. A família ainda não decidiu quando e onde dispensará as cinzas.

Voltar ao topo