Crea faz fiscalização em estradas do Paraná

As férias escolares e as festas de final de ano estão próximas e devem movimentar as estradas de todo o País. Pensando nisso e com o objetivo de garantir a segurança dos viajantes que se deslocam pelo Paraná, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado (Crea-PR) está realizando uma fiscalização preventiva integrada (FPI) em nove trechos rodoviários paranaenses, cada um com cerca de dez quilômetros de extensão.

Os trabalhos tiveram início ontem, vão até sexta-feira e envolvem outras entidades ligadas ao trânsito e à área de engenharia civil.

Segundo o gerente regional do Crea-PR em Curitiba, Mario Guelbert Filho, serão verificadas questões ligadas à sinalização vertical e horizontal, drenagem e manutenção de pontes. ?Vamos identificar os trechos que necessitam de manutenções emergenciais e posteriormente encaminhar um relatório para análise das câmaras especializadas do Crea-PR. Também podem haver notificações de órgãos específicos para que as situações sejam regularizadas?, explica.

Serão fiscalizadas: PR-423, entre Araucária e Campo Largo; BR-116, entre Curitiba e Rio Negro; BR-153, em União da Vitória; PR-163, entre Santo Antônio e Pranchita; PR-495, entre Marechal Cândido Rondon e Pato Bragado; PR-092, entre Jaguariaíva e Arapoti; BR-487, entre Iretama e Campo Mourão; PR-556, entre São João do Caiuá e Santo Antônio do Caiuá, e PR-431, entre Ribeirão Claro e Cambará. Ainda este ano devem ocorrer fiscalizações em rodovias pedagiadas. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.