Cras da regional Matriz ganha nova sede

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) na regional Matriz ganhou nova sede nesta quinta-feira (21). Totalmente renovada, a unidade oferece mais espaço e condições de acessibilidade para atender a população dos 17 bairros da região central de Curitiba.

“Curitiba passa por uma grande transformação nos últimos cinco anos. Estamos focando na área social e a erradicação da miséria é a nossa meta. Este espaço é fundamental para a realização de um excelente trabalho e melhorar um pouco mais condição de vida das pessoas”, frisou Luciano Ducci na cerimônia de entrega do novo CRAS Matriz.

Neste ano, pelo quarto ano consecutivo, Curitiba foi apontada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) como a cidade que tem o maior número de Centros de Referência de Assistência Social nota 10 do Brasil. São 14 centros com nota máxima, de um total de 45 CRAS existentes na cidade.

“Os funcionários das unidades do CRAS tem papel fundamental para fazer da nossa cidade referência na ação social. Com mais espaço vamos conseguir atender mais famílias e ajudar os que mais precisam”, disse Marry Ducci, presidente da Fundação de Ação Social (FAS).

Inaugurado em 2006, o CRAS Matriz atendia na Rua da Cidadania da Praça Rui Barbosa. Agora, com a nova sede na Desembargador Westephalen, o CRAS terá condições de oferecer seus serviços de proteção social básica para mais pessoas e entidades e organizações sociais.

“Nossa meta é melhorar nosso atendimento e nos tornar referência em atendimento. Sermos um CRAS nota 10”, garantiu Adriano Guzzoni, supervisor da FAS na Matriz. “Como entidade civil temos a honra de receber o apoio do CRAS. Ele realiza um trabalho essencial para a população e nos orienta nas nossas ações. Aqui o acesso e o espaço são melhores. Tenho certeza que o trabalho será ainda melhor”, afirmou Irmã Celoir Vieira, da Associação Família de Maria.

Também participaram da inauguração o vereador Pastor Valdemir Soares, o deputado federal Fernando Francischini, o administrador da Regional Matriz Luiz Hayakawa e a procuradora geral do município Claudine Bettes.

Voltar ao topo