Corrida dos garçons tem nova data marcada

A tradicional corrida dos garçons de Santa Felicidade, que acontece todos os anos na Avenida Manoel Ribas (entre os restaurantes Casa dos Arcos e Dom Antônio), em Curitiba, foi transferida do dia 10 para o dia 24 de agosto. O motivo é a falta de patrocínio.

Segundo um dos promotores do evento, o ex-garçom Edilton Stival, este ano a corrida estará em sua décima primeira edição. Até o ano passado, ela contava com o patrocínio único de uma empresa. Em função da crise econômica, o apoio foi retirado.

“Agora, estamos tentando reunir os restaurantes de Santa Felicidade e comerciantes para que o evento aconteça. Ele já se tornou tradicional em Curitiba e conta com a participação mesmo de pessoas da Região Metropolitana”, afirma.

A corrida é feita em comemoração ao Dia do Garçom (11 de agosto) e tem custo estimado de R$ 20 mil. Nela, os trabalhadores correm tendo que equilibrar uma bandeja com diversas garrafas. A participação é feita por categorias: até 30 anos de idade, de 31 a 45 anos, mais de 46 e feminino.

Após a corrida, os garçons se reúnem para um almoço de confraternização. No total, podem se inscrever para participar das festividades quinhentos garçons de toda capital. Este ano, a previsão é de que as inscrições tenham início no final desta semana. Quem quiser patrocinar a corrida pode ligar para (41) 3014-0668.