Corrida dos Garçons pode não acontecer este ano

Uma das mais divertidas e tradicionais corridas de Curitiba pode não ser realizada neste ano. A Corrida dos Garçons, evento que ocorre há quatro décadas e que há 11 anos vem sendo disputada na Avenida Manoel Ribas, no bairro Santa Felicidade, perdeu seu principal patrocinador, que de acordo com os organizadores da prova, alegou a crise econômica para não bancar a festa, que está marcada para o dia 10 agosto.

Um dos organizadores do evento, Edilton Stival, informa que está correndo atrás de outras empresas para patrocinar o evento. Ele lamenta, porém, que não vem obtendo êxito nessa procura.

“Infelizmente perdemos nosso patrocinador, que nos acompanhava há nove anos. Tentamos buscar outra empresa dessa área, entretanto recebemos um não como resposta. É realmente uma pena que isso esteja acontecendo, uma vez que essa festa era uma maneira de mostrar gratidão a uma classe que trabalha duro para atender às pessoas”, diz.

A Corrida dos Garçons reúne em média 500 participantes, divididos em quatro categorias. Eles correm aproximadamente 300 metros com garrafas e ainda devem servir um cliente no meio do percurso.

“Muita gente parava para ver essa festa, porque ela é engraçada. Além disso, era uma confraternização do garçom e sua família, muito bonita. Lamento que estão virando a face para aqueles que sempre nos servem. É frustrante ver que uma tradição como essa possa estar com os dias contados”, encerra Stival.