Corrida de Aventura reúne 6 equipes

União da Vitória – Lama e suor se misturaram nos corpos dos aventureiros que participaram da 1ª Corrida de Aventura e Regularidade, organizada pelo curso de Educação Física da Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu (Uniguaçu), no domingo, 17 de outubro, no Parque Ambiental Ary Queiroz.

Foram cerca de 17 quilômetros de trilhas que os participantes (seis equipes com quatro pessoas) percorreram de bicicleta, correndo e a pé, em três horas e meia. A trilha foi feita pelo professor Waldir Aliot Júnior, que coordenou a organização da prova. “O pessoal ficou contente porque a trilha ficou boa, foi elogiada por pessoal profissional”, conta o acadêmico do 6º período de Educação Física noturno da Uniguaçu, Carlos Márcio Strozzi, um dos organizadores do evento. De acordo com Aliot Júnior, o evento visa divulgar a prática do exercício em meio à natureza e a corrida de aventura. Nove equipes se inscreveram, mas seis compareceram no local da prova.

Três equipes se classificaram na categoria Acadêmico e três na categoria Não-acadêmico, recebendo medalhas e troféus para o 1º, 2º e 3º lugares, na noite de segunda-feira, 18, na instituição. Mais de 20 acadêmicos de Educação Física da Uniguaçu auxiliaram nos Postos de Controle (PCs), que eram responsáveis pelo monitoramento do tempo da prova. “A gente já está preparando outra, sem data ainda, mas de maior volume”, comenta Strozzi.

Resultado – Categoria Acadêmico: 1.º lugar: Litro Andando, 2.º lugar: Chegando no Limite, 3.º lugar: Face Cruz Machado

Categoria Não-acadêmico: 1.º lugar: Equipe de Rogério Magalhães, 2.º lugar: Dick Vigarista, 3.º lugar: Unidos do Iguaçu.

Voltar ao topo