Corrida contra o câncer fecha calendário

Mais de quinhentos atletas de Curitiba e região participam hoje da 5.ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer, prova que encerra o calendário de 2006 da Associação dos Corredores de Rua de Curitiba.

Com o apoio do Grupo Paulo Pimentel (GPP), o evento visa fazer um alerta para a prevenção dessa doença, a que mais mata no País. ?Reuniremos centenas de participantes para chamarmos a atenção da sociedade para esse tema. Durante o evento, será dada orientação aos competidores e à população em geral sobre as formas de prevenir os mais diversos tipos de câncer?, explicou o presidente da associação e organizador da prova, Paulo César dos Santos Rodrigues, que também organiza, anualmente, uma corrida contra as drogas. ?É nosso papel como atleta alertar para causas como essas?, disse.

Reforçando o caráter mobilizador do evento, Paulo revelou que a premiação da prova não será divulgada até a chegada. ?Para que ninguém venha competir motivado pelo dinheiro, mas sim pela causa e pelo amor ao esporte?, argumentou.

Apesar de ser uma ação de mobilização e uma data festiva, muitos dos participantes querem encerrar o ano com uma vitória nas ruas de Curitiba, como o atleta Marcos Capistrano, um dos melhores corredores de Curitiba e favorito para a prova. ?Vou entrar para ganhar, como faço em todas as provas que participo.?

Voltar ao topo