Correios lançam carimbo para APACN

A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) completa vinte anos de existência neste mês. Para celebrar a data, os Correios lançaram ontem, durante o Seminário para Voluntários e Amigos da instituição filantrópica, realizado no Hotel Mabu, em Curitiba, um carimbo comemorativo.

O carimbo, que será utilizado em correspondências da própria APACN, retrata a logomarca da entidade: a mão de uma pessoa segurando uma pomba branca e, ao redor, o nome da associação. “Nosso logo tem como objetivo transmitir uma mensagem de paz e uma idéia de cura às pessoas que atendemos”, revela a presidente da APACN, Mariza Del Claro.

A expectativa de Mariza é que o carimbo dos Correios traga novos doadores, voluntários e parceiros à instituição. “Parcerias com empresas como os Correios trazem muita credibilidade à APACN”, afirma. “Estamos muito felizes pois, pelo carimbo, nosso nome será levado a diversas regiões do País e do mundo, contribuindo muito para a divulgação de nossos trabalhos.”

APACN

A APACN é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que desde 1983 tem como missão garantir o tratamento a todas as crianças com câncer, independente do nível socioeconômico, cultural ou religioso. Na época de sua criação, foi a primeira instituição do País a apoiar crianças carentes com câncer.

Atualmente, a instituição conta com 374 voluntários e 120 leitos, ocupados por crianças de 0 a 17 anos de diversas regiões do Brasil e mesmo de outros países. O atendimento oferecido às crianças com neoplasia e seus familiares inclui alojamento, alimentação, vestuário, tratamento ambulatorial, tratamento dentário, medicação, acompanhamento pedagógico e psicossocial, transporte urbano, entre outros. Quem quiser conhecer mais sobre a entidade pode entrar no site www.apacn.org.br. Doações podem ser feitas pelo telefone (41) 267-7475.

Voltar ao topo