Caçadores de notícia

Córrego gera sentimentos opostos no Capão Raso

As margens de um córrego geram reações diferentes entre os moradores da Vila Parque Industrial, no Capão Raso. Eles estão contentes pela construção do espaço de lazer em um dos lados do córrego. Mas, ao mesmo tempo, existe dor de cabeça. O córrego está cheio de entulho e, quando chove um pouco mais forte, é comum acontecerem enchentes na região.

A área de lazer fica perto da esquina das ruas José Alcides de Lima e Desembargador Erani Cartaxo. Foram construídos um parquinho para crianças e uma cancha de areia, além do espaço onde futuramente poderá ser instalada uma academia ao ar livre. Mas até agora os moradores não sabem se as obras terminaram e sugerem a instalação de um alambrado, para evitar acidentes com crianças. “Já que não é possível colocar manilha no córrego, poderiam colocar um alambrado para evitar que qualquer criança caia na água.

Também falaram em academia ao ar livre, mas até agora nada. Se começaram, têm que terminar”, comenta Marta Soto, moradora da região há 40 anos. Em alguns pontos da margem há assoreamento e no leito do córrego é possível encontrar entulhos, principalmente tijolos.

Moradores ouvidos pelos Caçadores de Notícias, mas que não quiseram ser identificados, contam que um dos problemas da região é a quantidade de usuários de drogas, que se reúnem em um pequeno bosque. A movimentação ocorre durante todo o dia. “É uma questão de segurança pública. Já procuramos vários órgãos, mas não conseguimos nada”, revela um morador.

Falta academia

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) informou que no mês passado equipou a área de lazer da Rua José Alcides de Lima com playground, área de estar com bancos de madeira, gramado, calçada e iluminação. A Secretaria Municipal de Obras implantou uma ponte sobre o córrego que passa ao lado da área de lazer. Segundo a SMMA, o córrego recebe manutenção periódica, mas pede que a população colabore, não descartando lixo no local e fazendo denúncias pelo fone 156.

Nova vistoria de limpeza e manutenção está prevista para os próximos dias. Já a instalação de uma academia ao ar livre no local está na programação da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, mas a data não foi divulgada.

Voltar ao topo