Córrego cheio de lixo no Sítio Cercado

Moradores do bairro Sítio Cercado, em Curitiba, estão reclamando de um córrego localizado na Rua Mandirituba que está sempre cheio de lixo tanto dentro como fora da água. Segundo eles, já foram feitos vários contatos com a prefeitura para que o riacho seja limpo, mas até agora nada foi resolvido.

Adriana Feitosa, uma das moradoras do bairro, reclamou que o local virou um verdadeiro “lixão” e até abrigo para animais mortos. “O córrego está em situação tenebrosa”, indignou-se.

Outra moradora do bairro e que passa na região todos os dias para buscar o filho que estuda na Sociedade Educacional Novo Éden, que fica quase em frente ao córrego – Francisca Lemos, disse que na última segunda-feira seu marido telefonou para a prefeitura.

“Esses dias a gente viu uns homens roçando, aí melhorou um pouco, pois tinha muito maloqueiro ali. Mas a sujeira continua. E o buraco é perigoso para as crianças”, reclamou.

Vânia Santiago também é moradora das proximidades do córrego. “Quando esquenta sobe um cheiro ruim insuportável”, disse. A prefeitura de Curitiba informou que não registrou nenhum chamado de cidadãos reclamando da sujeira do riacho. Mas mesmo assim vai enviar uma equipe no local.

Caso seja necessário apenas fazer a limpeza e catar o mato, a prefeitura informou que resolverá por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA). Mas se for preciso fazer uma limpeza mais pesada, vai encaminhar o trabalho para a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP).

Voltar ao topo