Correção de margens evita erosão em córrego no Tarumã

A Prefeitura de Curitiba está fazendo a recuperação de 417 metros de margens do córrego Capão da Imbuia, na rua Coronel Augusto de Almeida Garret, no Tarumã. Equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas estão corrigindo o leito do rio, que estava afundando e comprometia parte da rua lateral. “Este é um trabalho preventivo, para evitar assoreamentos dos rios, uma das causas de alagamentos”, diz o secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni.

Desde o início do ano, a Prefeitura já fez 118 intervenções em rios ou galerias que apresentavam problemas deslizamentos de margens, assoreamento de rios e limpezas de galerias. Neste mês outras 6 obras estão em andamento. “Neste período de inverno, quando as chuvas diminuem, o trabalho preventivo aumenta para preparar a cidade para os períodos de chuvas intensas”, afirma Tookuni.

Na rua Coronel Augusto de Almeida Garret, no Tarumã, o trabalho está acontecendo entre a avenida Victor Ferreira do Amaral e a rua Nicolau Lange, perto do prédio do Detran, no Tarumã. As equipes estão colocando colchas de nylon, com revestimentos de concretos, que ajudarão a recompor às margens. O trabalho de recuperação do córrego vai se estender até outubro, quando também se fará um novo paisagismo no rio.

Voltar ao topo