Palmeira

Corpo do policial que se afogou no Rio Iguaçu é encontrado

Após dois dias de buscas, os bombeiros de Palmeira encontraram o corpo do soldado da Polícia Militar que desapareceu quando tentava atravessar a nado o Rio Iguaçu. Cassiano Maykol de Brito, 23 anos, estava com familiares perto da região da balsa entre Palmeira, Porto Amazonas e a Lapa, na manhã de sexta-feira (2), quando entrou na água e sumiu.

Por volta das 8h30 deste domingo (4), os bombeiros que faziam as buscas em uma lancha viram o corpo boiando no meio do rio, não muito longe de onde tinha desaparecido. “Provavelmente ele ficou preso no fundo e só hoje acabou se soltando e vindo para superfície. Nós mergulhamos durante todo o sábado, mas não tínhamos conseguido encontrá-lo”, comentou o soldado Gilbertar, do Corpo de Bombeiros de Palmeira.

Segundo ele, o Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa foi acionado para recolher o corpo, que até por volta das 11h permanecia na margem do rio, aos cuidados dos bombeiros.

Cassiano estava lotado na 4ª Companhia do 12º Batalhão da PMPR, responsável pelo policiamento da região central de Curitiba. Ele era morador de Campo Largo e estava na polícia há quatro anos.