Corpo de rapaz levado pela enxurrada é encontrado no Barigüi

O Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã de ontem, o corpo do jovem Adenir Mathias Júnior, 22 anos, desaparecido desde a noite de terça-feira, quando uma enxurrada atingiu Curitiba. Ele foi encontrado no Parque Barigüi, a cerca de 5 quilômetros de onde afundou.

Adenir e mais três pessoas estavam no veículo Gol que caiu nas águas do Rio Uvu (afluente do Rio Barigüi), em Santa Felicidade. Logo após o acidente, os bombeiros resgataram os corpos do vigilante Aroldo Vellozo Júnior, 28, do instrutor Andrey Wesley Prando Comparin (que estava de aniversário e completava 21 anos), e da bancária Giovanna Thrace Potier, 19. Na mesma noite, no Uberaba, Paulo Emílio Vale de Castro e Costa, 34, também morreu na queda de seu carro, um Voyage, num córrego.

O tenente Daniel, do Corpo de Bombeiros, explicou que a vítima foi localizada por volta das 10h, no segundo dia de buscas intensas. ?Na quarta-feira, procuramos das 7h até as 20h. Começamos no local onde caiu o veículo e seguimos até Araucária?, relatou. ?Hoje (ontem), devido à baixa do rio, foi possível visualizar o corpo, enroscado na vegetação?, completou Daniel. De acordo com o bombeiro, a escuridão da água e a grande quantidade de barro dificultaram o trabalho.

Chuva

O acidente que provocou a morte dos quatro ocupantes do Gol aconteceu pouco antes da meia-noite. O carro caiu da Rua Pedro Breda, em Santa Felicidade, e foi encontrado a 300 metros dali, próximo à Rua Nicolau José Gravina. Aroldo, Andrey e Giovanna foram resgatados do interior do veículo, já mortos, enquanto que o corpo de Adenir foi arrastado pela correnteza.

Uma hora antes, no Uberaba, o Voyage onde estava Paulo Emílio caiu num córrego. Ele ficou preso no veículo. Outra pessoa que estava com ele conseguiu se soltar e sobreviveu ao acidente.

De acordo com informações repassadas ao Corpo de Bombeiros, a chuva de terça-feira foi bem superior ao normal. Em apenas uma hora, choveu o equivalente a um terço da média de todo o mês de março. Naquela noite, foram registradas 34 ocorrências de alagamento em Curitiba e Região Metropolitana.

Voltar ao topo