Corpo de maringaense está no Brasil

O drama da família Kodama está prestes a chegar ao fim. Após dezesseis dias, o corpo de Oscar Kodama, paranaense de Maringá que morreu no dia 31 de agosto no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, na França, chegou na noite de ontem, em São Paulo.

“Felizmente estamos bem próximos de finalizar a primeira parte de todo o sofrimento. Recebemos a informação do consulado brasileiro na França que o corpo do Oscar iria chegar hoje (ontem) à tarde no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, houve um atraso, mas o corpo já está no Brasil”, conta o irmão da vítima Gustavo Kodama.

De acordo com o ele, o corpo será sepultado em Mato Grosso do Sul (MS). “Amanhã (hoje) iremos encaminhar o corpo para Campo Grande (MS), e depois para Dourados (MS), onde será realizado o velório e o sepultamento”, diz o irmão.

Oscar Kodama morreu no final de agosto no aeroporto de Paris. O empresário estava a caminho da cidade de Narita, no Japão, onde iria trabalhar como operário na empreiteira Suri-emu. O laudo médico constatou que Oscar Kodama morreu por embolia pulmonar.