Corpo de homem desaparecido é encontrado no Ganchinho

Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (28) o corpo de José Henrique de Matos, 39 anos, que estava desaparecido desde ontem. O cadáver foi resgatado pelo Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros, dentro de cavas ao final da Estrada do Ganchinho, num local de difícil acesso, no qual os bombeiros só chegaram após dois quilômetros de caminhada, carregando equipamentos.

Na tarde de sábado, José Henrique e mais dois amigos teriam ido a um bar da região para beber. Depois, decidiram se refrescar nas cavas. De acordo com o que relataram os amigos da vítima ao sargento Lara, do Gost, José Henrique viu bóias de pescaria na água e quis nadar para alcançá-las.

Mas como há muitas algas na água, ele possivelmente se enroscou nelas, não conseguiu se desvencilhar e se afogou. Às 16h de terça-feira, o Gost foi acionado para resgatar o corpo da água.

O sargento Lara explicou que fizeram buscas e duas horas de mergulho tentando localizar José Henrique. sem sucesso. Foi justamente a presença excessiva de algas que dificultou os trabalhos. Hoje pela manhã, o Gost retornou ao local e, mesmo antes de reiniciarem o mergulho, encontraram o cadáver por debaixo das algas.

Voltar ao topo