Corpo de Bombeiros tem novo comandante

O governador Roberto Requião anunciou, durante a solenidade de troca de comando do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar na manhã de ontem, a compra de seis jet skis e seis quadriciclos para serem usados no Carnaval nas praias. O coronel Amir Porcides Junior assumiu a função, com a ida do coronel Mário Yoshio Wako para a reserva, após 35 anos de serviços prestados e cumprimento do tempo máximo de permanência na Polícia Militar. "O Corpo de Bombeiros está recebendo equipamentos e o coronel Porcides é coronel operacional. A gente espera muito dele, principalmente nas operações. É um homem que vai à luta", disse Requião.

O coronel Porcides assumiu a função afirmando que a pretensão é aumentar a instrução dos integrantes da corporação, bem como a prevenção, dando continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido. "Isto é para que possamos passar ainda mais credibilidade à comunidade paranaense", afirmou. "O homem bem preparado dá uma maior confiabilidade à nossa comunidade e a instrução vai ser um dos alicerces do nosso comando", completou.

O novo comandante do Corpo de Bombeiros afirmou que o Sistema Integrado de Atendimento a Traumas em Emergências (Siate), um dos serviços mais conhecidos prestados pela corporação, também está sendo expandido para municípios com mais de 50 mil habitantes. Outro projeto que deverá ser ampliado é o Bombeiro Comunitário. 

Voltar ao topo