A Secretaria de Estado da Segurança Pública confirmou nesta sexta-feira (18/01) a aquisição de 30 novos caminhões para equipar o Corpo de Bombeiros. Os veículos de combate a incêndio, que serão distribuídos por unidades de todo o Estado, tem capacidade para armazenar quatro mil litros de água e correspondem a um dos tipos mais modernos no mercado.

As novas viaturas começam a ser entregues no primeiro semestre deste ano. Além de combate a incêndio, os caminhões estão equipados para salvamentos, de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento.

Os caminhões atenderão as regiões de Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa e Paranaguá. “Teremos um aumento da frota, com carros mais modernos, multiuso e que contam com tecnologia mais apurada, que vai proporcionar atendimento com maior qualidade e maior eficiência por parte do Corpo de Bombeiros”, afirma o coronel.

O investimento total é de aproximadamente R$ 17 milhões, a serem pagos com recursos do Fundo Especial de Segurança Pública (Funesp). Os veículos começam a ser entregues até o fim deste semestre.

O reequipamento das frotas que integram a estrutura da segurança pública faz parte do Programa Paraná Seguro. No fim do ano passado, foram adquiridas 1.220 novas viaturas para as polícias Civil, Militar e Científica. O Corpo de Bombeiros recebeu, também em 2012, 80 novas viaturas para os serviços de vistorias, buscas e salvamentos.